GRÃOS

Entre os benefícios da versão integral do arroz, pensando no seu alto teor de fibras, a diminuição da gordura corporal e o emagrecimento fazem parte da lista. As fibras quebram lentamente no organismo para virar glicose. Quando não ocorre uma concentração grande de glicose, assim como é ocorrido com o arroz normal, ocorre uma menor criação de reservas de gordura, ou seja, as gorduras localizadas. Isso ajuda a manter a forma, além de emagrecer. As fibras, e a glicose entrando no corpo lentamente, também melhoram o metabolismo, fazendo com que as funções corporais sejam realizadas mais rapidamente, diminuindo, até mesmo, a resistência à insulina.

Os benefícios dos alimentos integrais são muitos. Contudo, a maioria das pessoas somente troca o pão e o biscoito, não o arroz, que é comido todos os dias e em grande quantidade. Trocar, também o arroz, irá dar maior impulso na dieta e na saúde.

Para fazer o arroz integral, a única diferença do comum é o tanto de água que você irá acrescentar a ele. Como ele tem casca (por isso é integral), o cozimento demora um pouco mais e demanda mais água do que o branco.

Related Projects